Notícias

Grêmio aprende com vexame do Inter e desiste de contratação

O Grêmio não deve continuar na disputa pelo atacante Gabigol durante a próxima janela de transferências. O Tricolor Gaúcho não quer “fazer loucuras” pelo jogador de 27 anos, que está na mira de Palmeiras, Cruzeiro e alguns clubes europeus.

Além disso, a diretoria não quer cometer o mesmo erro do Internacional no negócio envolvendo a contratação do atacante Paolo Guerrero. O peruano teve que cumprir uma suspensão por doping e demorou oito meses para vestir a camisa do Colorado.

Grêmio não vai atrás de Gabigol

Em 2018, Guerrero conseguiu uma liberdade provisória do julgamento por doping para jogar a Copa do Mundo com a seleção peruana. Após o Mundial, o jogador foi anunciado como reforço do Internacional, mas teve que cumprir oito meses de suspensão.

O atacante foi anunciado no dia 12 de agosto de 2018 e só fez sua estreia pelo Colorado no dia 5 de abril de 2019. A situação de Gabigol é semelhante a do peruano, já que o camisa 99 do Flamengo será julgado na Corte Arbitral do Esporte (CAS) por doping.

O jogador foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) após ter se recusado a fazer o exame e ofendido um dos profissionais. O atleta conseguiu um efeito suspensivo até o julgamento do caso, que está marcado para o próximo domingo (7).

Diante desse cenário, o Grêmio não quer arriscar um possível “novo caso Guerrero” e não deve entrar na briga por Gabigol. Além disso, o clube atravessa uma forte crise financeira, o que inviabiliza a chegada do atacante pelos valores pedidos por ele e seu empresário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo